terça-feira, 1 de março de 2016

ENCONTRO PROMOVE DIÁLOGO ENTRE COMUNIDADES DA REGIÃO DE BELO MONTE


A Norte Energia realizou o I Encontro Intercomunitário da Usina Hidrelétrica Belo Monte, no dia 27/02, no Barracão de Usos Múltiplos, no bairro Jatobá. A empresa apresentou as ações dos projetos que visam recompor modos de vida da população beneficiada com realocação assistida por Carta de Crédito e dos moradores dos novos bairros construídos pela Norte Energia na cidade.
Os participantes tiveram oportunidade de conhecer projetos que já estão funcionando, como os projetos da área rural de criação de peixe em tanque escavado; criação de galinha caipira e implantação de roças consorciadas. Já na área urbana, voltada para os bairros Jatobá, São Joaquim, Água Azul, Casa Nova e Laranjeiras existem os projetos de implantação de viveiros comunitários e individuais, com hortaliças e mudas nativas, aulas de capoeira, de dança de salão, de dança de rua e torneios esportivos.
Com as ações coletivas e participativas, a Norte Energia também está ajudando a organização das comunidades. A empresa atua como facilitadora do processo e apoia a criação das associações de moradores dos reassentamentos, buscando a independência das comunidades junto aos órgãos públicos e instituições privadas. O Encontro é mais uma ação para contribuir para a integração das famílias atendidas, localizadas na área urbana e rural dos municípios de Altamira, Anapu, Brasil Novo, Medicilândia, Senador José Porfírio e Vitória do Xingu.
Fotos: Divulgação/Norte Energia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário