quarta-feira, 20 de julho de 2016

MP INVESTIGA FRAUDE NA PREFEITURA DE BRAGANÇA

MP investiga fraudes em Prefeitura de Bragança (Foto: Via/WhatsApp)
Os membros da Gaeco recolheram documentos e mídias para análise (Foto: Via/WhatsApp)
O Ministério Público do Estado do Pará (MP) cumpriu, ontem, mandados de busca e apreensão na Prefeitura e nas secretarias de Finanças, Saúde e Educação, no município de Bragança, nordeste do Pará. Na ação, os membros do Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) recolheram documentos e computadores. 
Segundo o Diário OnLine (DOL), houve apreensão de documentos inclusive no gabinete do prefeito, Nelson Magalhães (PPS). A operação “Licitatione: Vela e Prego” é coordenada pelo promotor de Justiça Daniel Menezes Barros e tem por objetivo investigar suspeitas 
de fraudes em licitações. 

A Promotoria de Justiça de Bragança apura o direcionamento nas licitações para favorecimento de alguns fornecedores. Por causa da ação do MP, o expediente foi interrompido na sede da Prefeitura e nas secretarias alvos da ação.
A operação começou às 7h e só foi encerrada à tarde, por volta das 15h. O promotor preferiu não dar detalhes das investigações em curso, mas garantiu que, caso haja irregularidades, os acusados serão punidos. 
OPERAÇÃO
Acompanharam a operação o promotor Daniel Barros, servidores da Promotoria de Bragança, técnicos de informática do Gaeco e técnicos contadores do Centro de Apoio Operacional, além de policiais militares.
(José Clemente Schwartz/De Bragança)
Fonte: DOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário