quarta-feira, 16 de novembro de 2016

FALSA INFORMAÇÃO SOBRE PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA CAUSA DESCONFORTO A USUÁRIOS DO PROGRAMA EM BRASIL NOVO


Uma falsa informação que está circulando nas redes sócias informando aos beneficiários do Programa Bolsa Família a existência de um benefício suplementar e que este deveria ser liberado pelo Centro de Referência da Assistência Social - CRAS levou várias pessoas à procurar a sede do CRAS em Brasil Novo na manhã desta quarta-feira (16). A Postagem trás a seguinte informação: "ATENÇÃO: quem recebe bolsa família tem um recebimento suplementar que deve ser liberado pelo CRAS, até 20 de novembro. Se não for o dinheiro volta ao gabinete da presidência, pois é um decreto ainda do governo Dilma e o governo Temer quer que o Dinheiro volte. Espalhem a notícia e peçam para as pessoas que tem bolsa família ir até o CRAS e pedir para verificar os créditos suplementares em seu NIS", então se você recebeu essa informação pode desconsiderar poi é uma informação falsa.A Equipe da Caixa Econômica Federal emitiu nota de esclarecimento sobre a falsa informação.
Diz a Nota: “Queria avisar aos beneficiários do Programa Bolsa Família que não há nenhum aviso de pagamento de dinheiro extra disponível em nenhum sistema da caixa ou do Cadastro Único. Os valores que os beneficiários estão retirando da Internet corresponde aos pagamentos que já foram pagos à vocês durante o período de um ano, por isso que dá uma quantia maior do que vocês recebem mensalmente.
Tudo são boatos vindos através de um áudio que ja vem percorrendo da Bahia até aqui e que não condiz com a verdade.Se houvesse algum aviso de pagamento para os beneficiários do Bolsa Família nós do Cadastro Único seríamos os primeiros a passar o aviso a vocês.Portanto, pedimos a todos que evitem estar repassando essa informação, como também evitem dar viagens na Caixa Econômica sem ser com nossa orientação.Agradecemos a compreensão de todos.Equipe da Caixa Econômica Federal e Cadastro Único”A informação foi recebida e compartilhada por milhares de pessoas que divulgaram um link que direciona o beneficiário para o portal da transparência onde é solicitado o numero do benefício, dando acesso ao saldo acumulado do ano que já havia sido sacado pelo mesmo. Sem a devida informação e ao ver o “saldo” os beneficiários acabam por ficarem confusas e acreditando que realmente existe o saldo para saque, mas na verdade não passa de um boato falso que será investigado pelas autoridades.O Ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, disse que a população deve ficar em alerta para esse tipo de informação para não sofrer transtornos. De acordo com ele “não existe pagamento extra nem décimo terceiro do Bolsa Família”.
Por: Valdemídio Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário