quinta-feira, 17 de novembro de 2016

PREFEITO DE PLACAS-PA NOMEOU COMISSÃO DE TRANSIÇÃO DE GOVERNO - FATO INÉDITO NA CIDADE


Equipe de Transição dos dois Governos reunida
No dia 10 de Novembro o Prefeito Leonir Hermes através de Decreto municipal nomeou a equipe de transição de Governo.
Os membros da Equipe Sucedida são: Vânia Cristina Wentz (assessora jurídica), Rafic Salomão (assessora contábil ), Gilberto Paiva (controlador interno ), Jaqueline Macena (secretaria de finanças ) e Rondinelle Encarnação ( secretário de administração ). No mesmo ato foram nomeados os membros da equipe sucessora que são a advogada Edmária Correia (PMDB)  Clinaldo Farias Aguiar (PSDB) e Gilson Macedo (PSDB).
Cumpre ressaltar que será a primeira vez que o Município terá uma equipe de transição nos moldes do que dispõe a instrução normativa 001/2016. A transição de governo é um importante ato para a continuidade do governo municipal, apresentando aos representantes da nova gestão os documentos e ações necessárias para que estes a partir do dia 01 de janeiro de 2017 possam estar integrados e informados para dar continuidade na gestão do Município de Placas. A coordenação geral da equipe de transição ficará a cargo do secretário municipal de administração Rondinelle Encarnação que no dia 10 deste reuniu os representantes para o início dos trabalhos.
Cumpre ressaltar que será a primeira vez que o Município terá uma equipe de transição nos moldes do que dispõe a instrução normativa 001/2016. A transição de governo é um importante ato para a continuidade do governo municipal, apresentando aos representantes da nova gestão os documentos e ações necessárias para que estes a partir do dia 01 de janeiro de 2017 possam estar integrados e informados para dar continuidade na gestão do Município de Placas. A coordenação geral da equipe de transição ficará a cargo do secretário municipal de administração Rondinelle Encarnação que no dia 10 deste reuniu os representantes para o início dos trabalhos.Por: Edson Azevedo
Vale ressaltar que esse ato histórico e louvável do Prefeito Leonir Hermes de nomear uma equipe para que pela primeira vez em 20 anos se tenha uma transição de Governo em Placas, isso mostra a seriedade e competência desse gestor, que não se rendeu a conhecida política Pão e Circo e que está concluindo um governo de 4 anos de cabeça erguida. É fato que não agradou ou não atendeu os anseios pessoais da população, pois não foi reeleito, mas também é fato que não se escondeu, e que pela primeira vez veremos um prefeito fazer transição e quem sabe empossar a sucessora. Coisa que nenhum dos outros quatro prefeitos anteriores tiveram competência ou coragem pra fazer. Por isso fica aqui os Parabéns ao prefeito Leonir Hermes e a toda a sua equipe pela transição inédita.
ENTENDA COMO FOI A TRANSIÇÃO DOS GOVERNOS ANTERIORES.
Santiago
1° Mandato: Francisco Osmildo Santiago (Santiago) 1997-2000.
Santiago foi eleito pelo PSDB em 1996 e assumiu a Gestão municipal de 01 de Janeiro de 1997 à 31 de Dezembro de 2000. Tentou a reeleição mas perdeu para o seu Vice Daniel Capitani. Não houve processo de Transição pois ambos não se tratavam como adversários e sim como inimigos, e o final do mandato foi tumultuado e sem a menor chance de transição. Daniel foi tomar conhecimento da situação real do município quando assumiu o Governo.
2° Mandato: Daniel Capitani (Daniel) 2001-2004.
Daniel Capitani
Daniel foi eleito pelo PSB em 2000 e assumiu a Gestão municipal de 01 de Janeiro de 2001 à 03 de Dezembro de 2003, data em que foi afastado por mal uso da maquina pública e empossado o Vice Santo Pereira. A partir dessa data Daniel e Santo se sucederam em um entra e sai generalizado por via de liminar judicial, o que foi para alguns o período político mais crítico até então no município.
Daniel ainda disputou a eleição de 2004 mas perdeu para Santo Pereira que assumiu definitivamente a prefeitura em agosto de 2004 sendo o primeiro e único prefeito reeleito do Município de Placas, mas a transição em Daniel e Santo foi na pancada e no tumulto.
Santo Pereira
 
3° Mandato: Santo Pereira de Oliveira (Santo) 2005-2008.
Santo Pereira foi reeleito pelo PT em 2004 assumiu a Gestão municipal de 01 de Janeiro de 2005 à 31 de Dezembro de 2008. Tentou eleger um sucessor em 2008, mas perdeu a eleição para Negão Brandão. Nesse mandato também não houve processo de transição, e Santo pereira e seu grupo ainda foi acusado por Negão Brandão de ter sucateado a maquina pública e consumido com Computadores e documentos, mais uma vez a faixa de prefeito foi colocada pelo sucessor.
4° Mandato: Maxweel Rodrigues Brandão (Negão Brandão) 2009-2012.
Negão Brandão
Negão Brandão eleito pelo PSDB em 2008 assumiu a Gestão municipal de 01 de Janeiro de 2009 à 31 de Dezembro de 2012. Tentou se reeleger em 2012 mas perdeu a Eleição para Leonir Hermes.
Nessa gestão também não teve transição de governo, e o período da transição foi marcado por protestos e manifestações dos servidores públicos em prol de seus salários, Negão Brandão foi acusado de saques indevidos dos cofres públicos e sucateamento da máquina pública. Os servidores concursados conseguiram na justiça através do Sintepp o bloqueio das contas do município e garantiram uma parte dos seus salários, os salários restantes desses servidores o então Prefeito Eleito se comprometeu a pagar e assinou um documento perante o sindicado da categoria.
5° Mandato: Leonir Hermes (Gauchão Leonir) 2012-2016.
Leonir Hermes
Leonir Hermes eleito pelo DEMOCRATAS em 2012 assumiu a Gestão municipal de 01 de Janeiro de 2013 à 31 de Dezembro de 2016. Tentou se reeleger em 2012 mas perdeu a Eleição para Raquel Brandão (Esposa de Negão Brandão). No dia 10 de Novembro de 2016 Leonir Hermes através de Decreto municipal nomeou a equipe de transição de Governo. Simples assim. Dando o Exemplo de como deveria ter sido feito nas gestões anteriores. 
Fica aqui os meus sinceros parabéns e a minha admiração a pessoa do Prefeito Leonir Hermes, são atos assim que fazem a diferença. Mesmo não sendo aqueles atos populistas da política "Pão e Circo" como a grande maioria prefere. Mas a certeza de fazer a coisa certa como manda a lei.

Por: Gilberto Leite
Fonte: http://gilberto-leite.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário