quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

PROJETO DO DEPUTADO OZÓRIO JUVENIL PREVÊ MAIOR ACESSO DE CADEIRANTES ÀS PRAIAS E BALNEÁRIOS NO PARÁ

Convênio a ser firmado pelo Estado com Prefeituras municipais deverá assegurar melhor acesso de cadeirantes às áreas de praia.

Este convênio está previsto no Projeto de Lei apresentado, à Assembleia Legislativa, pelo deputado Ozório Juvenil através do qual o Governo do Estado fica autorizado a celebrar convênios com as Prefeituras Municipais visando a criação de adequados caminhos de acesso às praias e balneários para locomoção de cadeirantes.

As condições desse acesso implicam na construção e implantação de caminhos da praia ao mar que permitam a passagem de cadeiras de rodas, construídos em madeira, alvenaria ou concreto.
Em seu projeto Ozório previu também a possibilidade de dotar o acesso da praia ao mar com a utilização de cadeiras anfíbias, de fácil deslocamento e que flutuam na água.
Esse equipamento seria disponibilizado de acordo com a necessidade local e deverá ficar bem próximo aos caminhos de acesso.
Acesso o projeto na íntegra: PL N° 190/2016 - Construção e implantação de caminhos de acesso para cadeirantes nas praias do Estado do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário