quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

ESPOSAS E FAMILIARES DE POLICIAIS MILITARES E BOMBEIROS FARÁ MANIFESTAÇÃO PACÍFICA NESTA SEXTA EM BELÉM

Foto: Agência Pará
Esposas e familiares de policiais e bombeiros militares programam uma mobilização para reivindicar melhorias trabalhistas para a categoria. A concentração será no Bosque Rodrigues Alves, na avenida Almirante Barroso, no bairro do Marco, a partir das 7h30. Com suporte de faixas, cartazes e um carro-som, o ato objetiva caminhar até a sede do governo estadual, na avenida Doutor Freitas. 
Segundo uma das organizadoras do movimento, Aline Mendes Campos, a ideia é que os manifestantes se reúnam com o governador Simão Jatene. "Nossa manifestação é pacífica", garante Aline, que é esposa de um policial militar.  "É falsa a informação de que vai haver aquartelamento. Os policiais militares e os bombeiros militares não estão envolvidos nessa manifestação pacífica. As mulheres é que tomaram essa decisão", acrescentou. A mulher disse ainda que caso a reunião com Jatene não ocorra, o grupo irá se reunir para decidir os próximos passos do movimento. 
Segundo a organização, cerca de 100 pessoas devem participar da mobilização. Dentre as pautas, estão o ajuste e atraso salarial, além da falta de pagamento da pensão das viúvas. Aline Campos garantiu também que a ideia do grupo não é impedir que os policiais e bombeiros saiam dos quarteis, como vem ocorrendo no Espírito Santo, mas sim chamar atenção para as dificuldades enfrentadas pela categoria.  "Nosso objetivo não é colocar a população contra a gente. Queremos que a população nos apoie. Não queremos prejudicar outras pessoas.", afirma. 
A Associação dos Cabos e Soldados da Polícia e Bombeiros Militares (ACSPMBM-PA) afirma que não tem participação na mobilização.
Portal ORM News entrou em contato com o Governo do Estado e aguarda posicionamento. 
Fonte:Portal ORM News NewsRM News

Nenhum comentário:

Postar um comentário