sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

LEI QUER PUNIR PAIS QUE NÃO ACOMPANHAREM VIDA ESCOLAR DOS FILHOS

O projeto que tramita no Congresso Nacionalprevê que os pais ou responsáveis pelo aluno deverão comprovar a presença em pelo menos quatro reuniões escolares  anuais para não receberem sanções.
Os pais que não cumprirem ficarão proibidos de se inscrever em concurso público; de receber remuneração ou proventos de emprego ou função pública; de obter empréstimo em bancos oficiais; de tirar passaporte e carteira de identidade.
Entre as penalidades para os pais que não comparecem a escola dos filhos também está à multa de 3% a 10% do salário mínimo. O comparecimento à escola deve ser uma vez a cada dois meses. O certificado de comparecimento será atestado pelo diretor do local de ensino. O assunto divide opiniões nas ruas.
Romário Ribeiro, Acadêmico vê de maneira positiva, pois assim os pais não têm desculpa para não acompanhar a vida escolar dos alunos.
Já Eliran Costa Ass.Financeira diz que é uma medida muita drástica pois a pessoa não poderá participar de concurso nem exercer função publica, sem falar que as vezes os pais podem ter um imprevisto.  
O objetivo é que os pais acompanhem o desempenho escolar dos filhos aproximando o vínculo familiar com a instituição, compartilhando, entre pais e professores, as dificuldades, os desafios e as soluções da educação de cada aluno.
Reportagem: Natalia Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário