terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

MEDICILÂNCIA: HOMEM MORRE AFOGADO EM CAIXA D' ÁGUA APÓS ATAQUE DE EPILEPSIA

Na noite desta Segunda-Feira (27), um homem foi encontrado morto dentro de uma caixa d'água na cidade de Medicilância. A causa da morte segundo a PM foi afogamento, ERIVAM PEREIRA DAMASCENO sofria de Epilepsia, uma doença que afeta o cérebro e causa distúrbios e crises repetidas. Segundo o filho da vítima que não estava em casa, ao retornar por volta das 19:30hrs, ja encontrou seu pai sem vida e que possivelmente ele estava tomando banho e teve uma crise. A Polícia Militar de Medicilância foi acionada e fez o isolamento do local para os trabalhos da Polícia Civil.
O corpo do homem foi posteriormente levado ao necrotério do hospital municipal e em seguida liberado para velório, o sepultamento foi na tarde desta terça (28).

Observe alguns cuidados que o epilético deve ter:
O epiléptico não deve cozinhar, pois os acidentes pessoais mais comuns e mais graves são os que envolvem fogo e fogão. Se for imprescindível, deve-se utilizar sempre a boca de trás do fogão, evitar frituras e água fervendo.
Evitar natação em rio, represa e mar. Em caso de crise, o socorro é muito dificultado. Em piscinas, só com supervisão.
Dirigir: há legislação específica para os epilépticos dirigir em veículos. É possível dirigir desde que a epilepsia esteja controlada e o paciente fora de crise há pelo menos dois anos.
Por: Junior Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário