segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

UFPA DIVULGA LISTA DOS APROVADOS NO PROCESSO SELETIVO 2017

O listão de classificados no processo seletivo 2017 da Universidade Federal do Pará foi divulgado na manhã deste sábado. Mais de 107.597 estudantes concorrem a uma das 6.107 vagas ofertadas pela instituição. Mais de 380 delas são para Altamira. São 179 cursos distribuídos nos campi e polos de 20 municípios. Os cursos mais concorridos estão na capital do estado são: Educação Física, com 140,79 candidatos por vaga, seguido por Medicina, com 48,66 candidatos por vaga. Antes da divulgação, era possível acompanhar o tempo que faltava para ter acesso ao resultado pelo site do centro de processos seletivos.
Assim como o sistema de seleção unificada, o processo seletivo da UFPA utiliza o Exame Nacional do Ensino Médio como critério de avaliação. Uma cerimônia em Belém com a comissão responsável pelo concurso e o reitor da universidade, Emmanuel Tourinho, marcou a divulgação do listão.
A UFPA também receberá estudantes aprovados pelo SISU. 1221 Calouros devem realizar a habilitação ao vínculo institucional. É necessário apresentar documentos ao centro de registro e indicadores acadêmicos. São RG, CPF, Comprovante de Residência, Certificado de Conclusão e Histórico do Ensino Médio e uma foto 3x4. O processo antecede a matrícula e outras informações podem ser conferidas no www.ciac.ufpa.br .
Reportagem: Juliana Carvalho
Fonte: Vale do Xingu

Nenhum comentário:

Postar um comentário