sexta-feira, 10 de março de 2017

ENEM 2017 SERÁ EM DOIS DOMINGOS SEGUIDOS

A decisão de alterar o esquema de datas do ENEM foi tomada após a realização da consulta pública sobre o exame, entre os dias 18 de janeiro e 17 de fevereiro.
Dos mais de 600 mil participantes, 63% votaram que o ENEM deveria ocorrer em dois dias e 37% opinaram que deveria ser aplicado em um dia só. Em seguida, aqueles que participaram da consulta pública tiveram de responder à seguinte questão: “caso o exame continue sendo aplicado em dois dias, qual formato deverá ser realizado. A maior parte optou que ele ocorresse em dois domingos seguidos e por isso, o MEC implementou a mudança.
A modificação integra uma lista de novidades:
·         Primeiro Domingo Terá Linguagens, Ciências Humanas E Redação, Com Cinco Horas E Meia De Prova; No Segundo, Matemática E Ciências Da Natureza, Com Quatro Horas E Meia De Prova.
·         Passam A Ser Isentos Da Taxa De Inscrição Também Aqueles Que Tiverem Cadastro No Cadúnico (Que Reúne Famílias De Baixa Renda).
·         ­Isentos Do Pagamento Da Inscrição Que Não Comparecem Perdem Direito Ao Benefício No Ano Seguinte Se A Ausência Não For Justificada
·         Enem Não Valerá Como Certificado Do Ensino Médio
O ENEM 2017 será realizado em dois domingos consecutivos: 5 e 12 de novembro. A medida beneficiou os adventistas que guardam os sábados. O diretor da escola e da igreja Adventista de Altamira recebeu a mudança do ENEM como uma conquista.
A aluna do terceiro ano da instituição, Mariana Holanda Vasconcelos, disse em entrevista que se sentiu privilegiada ela diz ainda que antes da mudança, esperava várias horas confinada, até fazer o exame.
Reportagem: Mayara Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário