sexta-feira, 17 de março de 2017

MÃES DE ALUNOS FAZEM PROTESTO POR FALTA DE TRANSPORTE


Mães de alunos reclamam da falta de transporte escolar em Altamira durante a manhã desta sexta (17), elas denunciam que a prefeitura retirou os veículos que levavam alunos para a escola Artur Pessoa na PA415, prejudicando dezenas de estudantes da região do Michila, a 12km da sede do município.
A BR230 foi fechada desde as 5h da manhã, com pedaços de madeira o protesto impede a passagem de veículos.

Fim dos protestos na BR230
Rodovia foi liberada em trecho na entrada de Altamira na manhã desta sexta (17), negociações foram iniciadas entre país de alunos e a prefeitura de Altamira, mediada pela PRF, a respeito de transporte escolar que teriam sido suspensos na região do Mixila na PA415, a 12 km da sede do município.
Nota:
Por telefone a prefeitura de Altamira informou que não suspendeu o transporte escolar, porém obedece regras do MEC sobre as condições e tipo de transporte a ser contratado para determinadas linhas de transporte escolar e que; até o momento em Altamira nenhuma empresa apresentou veículos que atendam essa necessidade.


A prefeitura garante que está buscando meios legais para que seja dispensada essa exigência e o transporte volte a operar na rota mencionada na reportagem.
Por: Felype Adms
Foto: Max Weil

Nenhum comentário:

Postar um comentário