quinta-feira, 23 de março de 2017

SEGURANÇA PÚBLICA FOI DEBATE EM ALTAMIRA

A roda de conversa entre o promotor de justiça, representantes da Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Conselho de Segurança, Parlamentares e outros órgãos foi realizada no auditório da Universidade Federal do Pará. O debate sobre a segurança pública de Altamira durou mais de duas horas. Foram destacados vários pontos que preocupam a sociedade altamirense como, por exemplo, o aumento de assaltos de motocicletas, crimes envolvendo menores e aumento da violência domestica. O objetivo é entender os motivos do aumento da criminalidade e encontrar propostas para melhorar o quadro atual.
De acordo com o presidente do conselho de segurança, Iramar Maués, após os debates ficou definido o retorno da atuação do grupo de apoio à segurança a pública, GASP, que foi fundado em 2013.
Também foram estabelecidos na reunião, encontros mensais para debater os temas voltados à segurança. Dados serão levantados para cobrar aos responsáveis, seja gestão municipal ou a secretaria de segurança pública do estado do Pará, que medidas sejam tomadas. 
Reportagem: Mayara Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário