terça-feira, 11 de abril de 2017

10º URE REALIZA EXAMES DE PROFICIÊNCIA

O Exame de Proficiência foi realizado em duas instituições, os 670 candidatos a certificação de ensino médio realizaram a prova na escola polivalente e os 280 inscritos para ensino fundamental participaram na Escola Dairce Pedrosa. As provas são objetivas de ciências humanas e suas tecnologias, ciência da natureza e suas tecnologias, linguagens, códigos e suas tecnologias, redação, matemática e suas tecnologias.
A prova é para quem não conseguiu concluir o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio na idade certa. É mais uma chance de correr atrás do tempo perdido. Para José de 58 anos nunca é tarde para concluir os estudos, por isso ele participou do exame para garantir o certificado do ensino fundamental.
Fátima Castro também deixou de estudar há alguns anos e não conseguiu terminar o médio. A oportunidade realçou o desejo e fortaleceu a esperança de fazer veterinária futuramente.
Nesta terça-feira participam da prova indígenas de várias etnias, desta vez na sede da 10ª URE, localizada na Avenida Tancredo Neves.
Reportagem: Paulo Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário