segunda-feira, 17 de abril de 2017

CAMPANHA CONTRA A GRIPE COMEÇOU NESTA SEGUNDA FEIRA (17) EM BRASIL NOVO

A campanha nacional de vacinação contra a gripe começou nesta segunda-feira (17), e aqui em Brasil Novo não foi diferente o atendimento está acontecendo primeiramente na USF (Unidade Saúde da Família) no Centro, e apartir de terça feira em todas as Unidades de Saúde. A meta é imunizar pelo menos 54 milhões de pessoas até o dia 26 de maio, e o dia D será no dia 13 de Maio.
O público-alvo são idosos, profissionais da área da saúde, gestantes ou mulheres no pós-parto, crianças de 6 meses a 5 anos de idade, indígenas e população privada de liberdade.  A novidade deste ano é que professores tanto da rede pública quanto privada também passam a ser público da campanha.
 Entre os focos da vacinação está o combate à influenza, que matou 2200 pessoas no país em 2016 e 48 pessoas até abril deste ano.
É importante que quem faz parte dos grupos prioritários se vacine todos os anos.
Além da vacina, alguns cuidados devem ser tomados para evitar a gripe.
• Proteja o nariz e a boca. Cubra-os enquanto espirra ou tosse e use lenços descartáveis.
• Evite tocar a boca e o nariz. • Lave as mãos com água e sabão e use álcool gel 70% regularmente, especialmente depois de tocar o nariz e a boca ou superfícies que possam estar contaminadas. • Melhore a circulação de ar abrindo as janelas. • Evite ficar por muito tempo em locais com grande aglomeração de pessoas. • Mantenha hábitos saudáveis: coma bem, durma bem e faça exercícios.



Por: Junior Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário