sexta-feira, 28 de abril de 2017

PARÁ REGISTRA MANIFESTAÇÕES EM VÁRIAS CIDADES NO OESTE DO ESTADO

Trabalhadores de diversos municípios do Pará realizam uma série de manifestações em alusão ao movimento de Greve Geral realizado em todo o país, contra as reformas da previdência, trabalhista e o projeto da terceirização.
Em Santarém, no oeste paraense, manifestantes se concentraram na Praça Monsenhor José Gregório, conhecida como "Praça Matriz", localizada na orla da cidade. Estudantes, rodoviários, comerciantes e funcionários dos Correios participam da manifestação, entre outras categorias. Diversas lojas do centro comercial da cidade aderiram a paralisação e amanheceram de portas fechadas.
No sudoeste do Estado, membros de diversos movimentos sociais e sindicatos realizaram uma caminhada pelas ruas de Altamira. Professores, servidores dos Correios e trabalhadores rurais se concentraram na avenida Tancredo Neves, de onde iniciaram a manifestação.
Já em Senador José Porfírio, trabalhadores ruais realizaram uma caminhada pelas ruas da cidade, protestando contra a reforma trabalhista, enquanto em Pacajá, trabalhadores da educação pública ocuparam a câmara municipal, protestando ainda contra pautas específicas à categoria. Em Novo Repartimento, manifestantes se vestiram de preto e levaram cartazes afirmando estar de luto pelo fim da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).
(DOL com informações de Felype Adms/Diário do Pará)
Foto: Junior Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário