terça-feira, 11 de abril de 2017

ROTARY CLUB EM PARCERIA COM A SECRETARIA DE SAÚDE REALIZAM AÇÃO DE SAÚDE PARA A POPULAÇÃO DE BRASIL NOVO


O tema “A Serviço da Humanidade” está inspirando os voluntários do Rotary Club do mundo inteiro a realizar campanhas em prol da população.
A ação aconteceu na manhã do último sábado, na feira municipal de Brasil Novo. O teste rápido para saber se a pessoa está ou não com hepatite dura menos de dois minutos. A campanha contou com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e uma equipe de voluntários empenhados. Muitos aproveitaram a ação de saúde gratuita.
Dados do Ministério da Saúde apontam que no Brasil seriam em torno de 3 milhões de portadores da hepatite C, uma doença silenciosa que causa inflamação do fígado causada por um vírus chamado vírus (HCV), que costuma ser crônica e pode provocar cirrose e câncer. A maioria dos pacientes portadores de hepatite C permanece assintomática por muitos anos e podem nem sequer saber que estão infectados com o vírus. Segundo a organização mundial da saúde existem cerca de dez tipos diferentes de hepatites, no Brasil cinco são mais predominantes. A transmissão pode ocorrer em situações rotineiras no dia-a-dia, como, por exemplo, no compartilhamento de alicates de unha, aparelho de barbear, agulha, entre outros, no total foram realizados 158 exames e todos os resultados foram negativos.

Para o secretário de saúde Eliézio Buchinger “ Esta ação veio para somar com os trabalhos que a secretaria desenvolve no dia a dia, agradecemos a equipe do Rotary Club de Brasil Novo, e dizer que as portas da secretaria de saúde  estará sempre aberta para ações importantes como esta, que visam o bem estar do nosso povo”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário