sábado, 8 de abril de 2017

SECRETÁRIO DE SAÚDE DE BRASIL NOVO PRESTA ESCLARECIMENTOS AO LEGISLATIVO

Foto - Brasil Novo em Foco

O Secretário de Saúde do Município de Brasil Novo, Eliézio Buchinger, usou a Tribuna da Câmara de vereadores, na sessão realizada na manhã desta Sexta-Feira (07), para prestar esclarecimentos á comunidade.




Foto - Brasil Novo em Foco



Falta de Insulina nos postos

Eliézio Buchinger disse que a falta de insulina nos postos aconteceu porque este medicamento é de responsabilidade do Estado, mas que já solicitou a secretaria de saúde do estado (SESPA) em caráter de urgência o medicamento, e pediu aos vereadores que apoiem nessa causa, para que possamos o mais rápido possível resolve-la. Na oportunidade o vereador (Pirica) disse ainda que “Poderíamos juntos acionar o ministério público, tendo em vista a emergência que os usuários necessitam deste medicamento”.

Efetivação do CAPS e os recursos.

O CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) de Brasil Novo está funcionando perfeitamente e teve a sua efetivação no dia 15 de fevereiro, segundo o secretário os recursos que o Governo Federal destina a Brasil Novo, são menores que os custos da secretaria municipal de saúde, e que todos os recursos repassados e não gastos estão em caixa, os extratos da conta estão à disposição dos senhores vereadores e toda a população. Ainda sobre o CAPS o secretário disse que a secretaria está empenhada em melhorar ainda mais, e que só nesses primeiros meses de governo, já foram distribuídos pelo CAPS mais de 40 mil comprimidos, e essa demanda só vai aumentar, e complementou dizendo que todo o recurso será destinado ao programa, a favor do povo.

Hospital Municipal de Brasil Novo

O Hospital Municipal de Brasil Novo também está funcionando a todo vapor, com cirurgias eletivas e prezando pelo atendimento ao nosso povo, e algo que nos alegra é dizer que hoje o município tem mais de 72 (Nascidos vivos), são setenta e dois Brasilnovenses, e olha que a despesa para manter este hospital em funcionamento é muito alta, e mesmo assim, os trabalhos não param.
O Secretário Municipal de Brasil Novo agradeceu a casa de leis e toda a população que esteve presente na plenária, e disse que “ Quando lutamos pelo mesmo ideal, quando lutamos por coisas justas, isso nos tranquiliza e nos deixa tranquilo e confortável para debatermos as questões do nosso povo” e complementou dizendo que esse é o trabalho do poder legislativo e todos os vereadores estão de parabéns pelo trabalho prestado durante esses meses.


A Secretaria de Saúde sempre estará de portas abertas para toda a população, Finalizou Eliézio Buchinger.

Nenhum comentário:

Postar um comentário