terça-feira, 25 de abril de 2017

Uruará: R$47,7 mil reais em cabos da rede elétrica do Luz Para Todos foram furtados no travessão km 180 norte


A audácia de criminosos na região de Uruará não tem limites. Neste final de semana (22/23) foi constatado o furto de 21 mil metros de Cabos 1/0 de Alta Tensão da rede elétrica do Programa Luz Para Todos. O crime ocorreu no travessão km 180 norte, a 23 km do centro urbano do município de Uruará, sudoeste do Pará. Os cabos estavam instalados em 7 km da rede elétrica trifásica já em funcionamento.
A supervisão de logística da ETE, que presta serviço para a Celpa, procurou a polícia para registrar a ocorrência nesta segunda-feira, 24. Os autores do furto desligaram uma chave de controle da rede de energia para poder realizar o crime aproveitando a falta de movimentação de pessoas no local. A retirada dos cabos da rede elétrica foi percebida neste final de semana. O caso foi registrado na delegacia de Polícia Civil de Uruará.
Segundo a ETE os cabos são de 4.536 kg de alumínio e o valor do material furtado é de cerca de R$ 47.718,72.
No trecho da estrada vicinal onde o furto aconteceu há três consumidores que ficaram sem energia. A ETE informou que iniciou nesta segunda-feira, 24 de abril, a recolocação dos cabos.
A Polícia Civil pede que se alguém souber de qualquer informação sobre o furto que entre em contato com a polícia civil de Uruará, investigador José Tadeu, pelo telefone 93991035395, não é preciso se identificar.
Por: Joabe Reis (correspondente).
Fonte: Xingu230

Nenhum comentário:

Postar um comentário