quinta-feira, 13 de abril de 2017

Van da saúde de Vitória do Xingu é usada para compras particulares em Supermercado de Altamira


Internautas se revoltaram com uso de um veículo oficial para fins particulares na região. O caso gira em torno do uso de uma VAN da secretaria de saúde de Vitória do Xingu, que foi fotografada no estacionamento de um supermercado, durante a tarde desta quarta-feira (12) em Altamira, a reclamação é de que o veículo de placa QDL - 9543, usado exclusivamente para transporte de pacientes ou de caravanas de atendimento em comunidades rurais, estava em uma missão nada social. O motorista não foi encontrado no local para dar explicações, possivelmente estava ocupado com as compras.
Uma moradora de Vitória do Xingu que não quis se identificar também fotografou o veículo e se revoltou com o uso da VAN para fins particulares.
“Não é justo usar o bem público, combustível e tempo de operação de um veículo como esse para vir fazer compras, é inaceitável isso” disse a moradora
Até as 15h20 o veículo ainda estava na frente do supermercado, depois o motorista guardou as compras e seguiu viagem.
Em nota a prefeitura disse que não apoia essa conduta e que vai tomar providências.
NOTA
Por telefone a secretária de saúde de Vitória do Xingu Fernanda Souza, confirmou que nos dias de segunda, quarta e sexta, o veículo está em Altamira transportando pacientes para fazerem hemodiálise no Hospital Regional, e que o veículo deveria ficar nas proximidades aguardando o atendimento dos vitorienses. Fernanda detalhou ainda que não é essa a conduta exigida aos motoristas do setor de transporte do órgão e que vai apurar a fundo o caso e tomar as providencias que cabem. Ela lamentou o ocorrido e garantiu que a prefeitura e secretaria de saúde farão necessário para que o fato não se repita.
Por: Felype Adms
Fonte: facebook/xingu230

Nenhum comentário:

Postar um comentário