terça-feira, 9 de maio de 2017

ACUSADO FAZ 15 VÍTIMAS PROMETENDO EMPREGO EM MINERADORA

Charles Souza de Oliveira é acusado de prometer emprego em uma mineradora que está em processo de instalação em Senador José Porfírio no Pará, região da Volta Grande do Xingu. Ele foi preso durante a manhã desta segunda-feira 8, pela polícia civil de Altamira, sudoeste do Pará. 7 das 15 vítimas de Charles procuraram a Seccional Urbana para relatar que estavam sendo lesadas. Segundo relatos das vítimas, o acusado exigia de R$200,00 a R$500,00 reais, dependendo do cargo, para fazer a sondagem de currículo e até a integração de servidores para a mineradora.
Para a polícia civil de Altamira, tudo não passa de uma farsa, feita de forma organizada e com requintes de profissionalismo. Charles chegou a fazer testes práticos com candidatos para os cargos em vários níveis, detalhe, o técnico em segurança do trabalho responsável por esses testes também era vítima do golpe e estaria sendo testado para a função que futuramente iria assumiu na mineradora.
Na delegacia, Charles, não quis falar nada, nem para a imprensa e nem para o delegado, porém o pedido de prisão preventiva do acusado vai ser solicitada pelo delegado Mhoab Khayan, que está presidindo o caso. Charles deve ser representado pelos crimes de Falsidade Ideológica, por se apresentar como representante da empresa, sem ter qualquer vínculo empregatício, e estelionato.
NOTA
A assessoria da empresa no Pará disparou nota de resposta ao Xingu230 ainda na tarde desta segunda-feira (8), à cerca do caso. Explicando que toda contratação, recebimento de currículo e qualquer informação sobre o projeto, estão disponíveis em canais oficiais alimentados pela empresa.
Segue nota na íntegra.
A Belo Sun Mineração, lamenta o uso do seu nome para realização de atos ilegais e não se responsabiliza por tais práticas de terceiros. A empresa informa que todas as informações sobre o Projeto Volta Grande são publicadas nos seus canais oficiais: o blog www.blogprojetovoltagrande.com.br e a página www.facebook.com/projetoVG. Qualquer tipo de informação sobre futuras contratações e potenciais parcerias é divulgada, de forma planejada e autorizada pela Belo Sun Mineração, nesses dois canais. Através deles é possível tirar dúvidas e obter maiores esclarecimentos sobre questões acerca do Projeto Volta Grande.
Por: Midiane Chaves e Felype Adms

Nenhum comentário:

Postar um comentário