terça-feira, 30 de maio de 2017

ALUNOS E PROFESSORES FAZEM PROTESTO EM ALTAMIRA DEBAIXO DE FORTE CHUVA

Mesmo debaixo de chuva alunos e professores saíram em passeata pelas ruas de Altamira. O cartaz denuncia que a Escola Dairce Pedrosa Torres precisa de reforma! A presidente do conselho escolar diz que além das infiltrações nas paredes e da encanação danificada, o forro corre o risco de cair sobre os alunos.
A falta de um gerador de energia impede o funcionamento das centrais de ar. Alunos dizem que estudar em dias de calor tem dificultado o processo de ensino-aprendizagem.
Nossa equipe de reportagem também registrou o terreno alagado depois de uma manhã chuvosa. Os banheiros são alvos da ação da chuva, além de não ter acessibilidade.
São mais de 800 alunos que estudam manhã, tarde e noite, em uma das escolas mais tradicionais de Altamira. A Escola Dairce Pedrosa Torres tem 27 anos de história e segundo os estudantes e os professores, o pedido de reforma é antigo. Eles vêm fazendo gincanas para arrecadar recursos para fazer alguns reparos. A quadra descoberta, recebeu uma pintura recentemente, graças a doações.
Os alunos e os professores protocolaram um documento que pede a reforma emergencial no Ministério Público Estadual.  O SBT Altamira ouviu o diretor da 10ª Unidade Regional de Ensino, Odair Florêncio, que assumiu o cargo há dois meses. O diretor afirmou ter conhecimento dos problemas na escola e que já enviou à Secretária Estadual de Educação a solicitação para atender a demanda. O ofício foi recebido no dia 29 deste mês.
 Reportagem: Rayane Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário