quarta-feira, 3 de maio de 2017

DETRAN EM ALTAMIRA ADERE A GREVE ESTADUAL, E SERVIÇOS ESTÃO SUSPENSOS


Os serviços foram totalmente paralisados na circunscrição de trânsito do Detran/PA de Altamira no sudoeste do Pará, durante a manhã desta quarta-feira (03). Quem veio em busca de atendimento teve que dar meia volta, seu José Eustáquio, veio de Medicilândia cidade que fica 90 km distante de Altamira, ele queria pagar o IPVA e recorrer de multas por conta de uma clonagem, mas se frustrou.
“Eu vim aqui resolver esses problemas das multas, minha moto tem multa de São Paulo, mas eu não fui em São Paulo, e agora fiquei sem atendimento aqui e vou ter que voltar outro dia” explicou seu Eustáquio
Assim como seu José, muitos moradores de Altamira e da região perderam a viagem, já que a adesão à greve estadual paralisou os serviços da única circunscrição da região transamazônica e Xingu. Nossa equipe entrou em contato com o Sindetran – Sindicato dos Trabalhadores de Trânsito do Estado do Pará, o presidente Élison Oliveira em entrevista disse que Altamira está aderindo a paralisação após 10 dias que o movimento grevista foi iniciado.
“Várias outras circunscrições no estado também estão paradas, já são mais de 27 unidades, que também paralisaram, nós estamos com uma pauta extensa de reivindicações, porém temos urgência em alguns pontos como a reposição das perdas inflacionárias, que corresponde a 20% e que o servidor está sendo lesado. Hoje ainda exigindo a realização de concurso público, já são 9 anos sem entrar novos servidores neste órgão, um déficit de pelo menos 900 servidores, enquanto isso os que estão trabalhando precisam desenvolver a função praticamente dobrada para dar conta da demanda” explicou Élison.
Outro ponto levantado pelo presidente do Sindetran, foi quanto ao valor das taxas do órgão, que hoje é o maior arrecadador do governo estadual, no site do próprio Detran/PA está disponível a tabela de arrecadação que só em multas no ano de 2016, o órgão abocanhou cerca de 15 milhões de reais.
“Está também na nossa pauta, o pedido de congelamento das taxas do Detran, não é justo a população pagar tão caro para um órgão como esse e ter um serviço precário como temos em todo o Pará, servidores cansados e com escala de trabalho exaustiva, o que termina prejudicando o atendimento” diz Élison
Em todo o Pará são 49 unidades regionais do Detran, em Belém a paralisação conta com atos pelas ruas da capital, durante a manhã desta quarta-feira as equipes do comando de greve estiveram na sede da Casa de Governo tentando marcar uma audiência com representantes do Governador Simão Jatene. Em Altamira, os servidores se mantiveram apenas nas dependências do órgão, com avisos de greve.
Em Nota, a assessoria de comunicação do Governo do Pará, informou que mantem intensos diálogos com os servidores, e que já está prevista a realização de concurso público para o ano de 2018.
Por: Felype Adms e Midiane Chaves

Fonte: www.xingu230.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário