quinta-feira, 4 de maio de 2017

FIQUE ATENTO PARA NÃO PERDER O PRAZO PARA VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AFTOSA

Produtores rurais dos municípios de Altamira, Anapu, Vitória do Xingu, Senador José Porfírio, Brasil Novo, Medicilândia, Uruará e Placas, devem ficar atentos ao prazo da campanha de vacinação contra a febre aftosa, que iniciou na última segunda-feira (01). A meta para a região, é vacinar cerca de 2 milhões de cabeças de gado. Só em Altamira, serão aproximadamente 600 mil animais.
Estão cadastradas na regional, 2. 300 produtores de bovinos e bubalinos. Essa é a primeira etapa de 2017 que acontece durante todo o mês de maio, da campanha realizada pelo Ministério da Agricultura. Em todo o território paraense, 98% dos 21 milhões de animais devem receber a imunização.
Segundo os técnicos da Adepará, com todo rebanho imune, os produtores recebem o status livre da doença. Só assim o gado pode ser comercializado evitando prejuízos financeiros. O medicamento estará disponível em apenas três casas agropecuárias em Altamira. Após a imunização, os pecuaristas têm cinco dias para apresentar a nota fiscal na agência e fazer a declaração do rebanho.
Reportagem: Quezia Sarmento

Nenhum comentário:

Postar um comentário