sexta-feira, 5 de maio de 2017

IDOSOS RECEBEM DOSE DA VACINA CONTRA GRIPE NA ASSOCIAÇÃO DOS IDOSOS DE BRASIL NOVO



O grupo da Associação dos idosos de Brasil Novo recebeu na manhã desta quinta feira (04), uma ação mais que importante da secretaria municipal de saúde de Brasil Novo. Foram 45 idosos que integram a Associação, e que agora estão vacinados contra a influenza. A Secretaria de saúde destaca ainda que é importante que todas as pessoas que se enquadram no público alvo procurem por uma das UBSs do município.
“É muito importante que as pessoas do grupo prioritário se vacinem o quanto antes. A pessoa leva 15 dias para ficar imune a doença após tomar a vacina. Por isso, elaboramos uma agenda para atender os idosos”, explicou o secretário de saúde Eliézio Buchinger.
O público-alvo da campanha é formado por pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade – o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas – e os funcionários do sistema prisional.
O objetivo do ministério é vacinar 90% da população considerada de risco para complicações por gripe. A meta de vacinação deste ano aumentou devido aos índices alcançados nos últimos anos, que ultrapassaram 80%. O ano de 2016 foi o primeiro em que este índice ultrapassou 90% e atingiu 93,5% de cobertura vacinal.

Fotos: ASCOM PMBN


Por: Junior Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário