quarta-feira, 3 de maio de 2017

PROFESSORES DE ALTAMIRA RECEBEM REAJUSTE SALARIAL

Os professores de Altamira receberam a notícia nos últimos dias. Com a situação financeira do país, eles estavam temerosos em relação ao reajuste anual dos salários, determinado pelo Ministério da Educação no em janeiro deste ano. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública do Pará, apesar de ser o menor reajuste dos últimos anos, a classe está satisfeita com a sinalização do pagamento dos valores retroativos.
O reajuste de 7,64% é maior que o da inflação de 2016 e corresponde ao piso nacional. O projeto de lei da Prefeitura de Altamira foi aprovado na última terça-feira (02) na Câmara Municipal.
Outra questão sinalizada na câmara de vereadores é a possibilidade de um concurso público municipal ainda no ano de 2017. Os professores acreditam que serão contemplados pelo certame.
A prefeitura também anunciou que voltará com o pagamento das gratificações dos coordenadores e diretores das escolas. Realidade distante da dos professores da rede estadual, que sinalizam greve em todo o Pará nos próximos dias.
Quanto è greve dos professores do estado, a justiça decretou que as escolas deverão funcionar normalmente. É a resposta a um pedido de liminar da procuradoria geral do estado. Estão proibidos, ainda, o fechamento e interdição de vias ou de outros bens públicos, com multa de R$ 50 mil por dia em caso de descumprimento.
Reportagem: Juliana Carvalho
Fonte: Vale do Xingu

Nenhum comentário:

Postar um comentário