sexta-feira, 5 de maio de 2017

EM BRASIL NOVO PROFISSIONAIS DA SAÚDE RECEBEM QUALIFICAÇÃO NO FORTALECIMENTO A ATENÇÃO BÁSICA



A secretaria municipal de saúde de Brasil Novo promoveu nesta Sexta Feira (05), dois treinamentos, o PMAQ (Programa de Melhoria do Acesso a Qualidade) e o QUALICITO (Qualidade de Controle Citopatológico), ambos visam melhorar a qualidade da saúde de Brasil Novo, as palestrantes foram a coordenadora de atenção básica em saúde Nelci Sousa, e enfermeira Rosa Baldo.
O PMAQ - visa preparar servidores para avaliação do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica, e QUALICITO - tem como objetivo melhorar a qualidade das coletas de lâminas para preventivo (Rastreamento do Câncer de Colo Uterino) em mulheres de 25 a 64 anos.
Esses programas têm como objetivo incentivar os gestores e as equipes a melhorar a qualidade dos serviços de saúde, oferecidos aos cidadãos e propõe um conjunto de estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho das equipes de saúde.
Para a Coordenadora de ações em saúde Mislene Silva. “A participação de todas as equipes que compõe as unidades de saúde no treinamento, é de fundamental importância para melhorar a qualidade do acesso à saúde no município de Brasil Novo”.
O treinamento aconteceu nesta sexta feira (05), com inicio às 14h e terminou ás 17h, e contou com a participação de Técnicos de Enfermagem, Enfermeiros, Farmacêutico, Psicólogo, Odontólogos e toda equipe que compõe as unidades de saúde do município.


Por: Junior Oliveira


Clique no link abaixo LEIA TAMBÉM...

IDOSOS RECEBEM DOSE DA VACINA CONTRA GRIPE NA ASSOCIAÇÃO DOS IDOSOS DE BRASIL NOVO


Nenhum comentário:

Postar um comentário