sexta-feira, 5 de maio de 2017

SAIBA TUDO SOBRE AS INSCRIÇÕES DO ENEM

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 começam nesta segunda-feira às 10h e vão até as 23h59 do dia 19 de maio. O candidato deve se inscrever pelo Portal do Participante, dentro do site do Inep. A taxa de inscrição é de R$ 82 e deve ser paga até o dia 24 de maio. Vale lembrar que o Enem deixou de ser um certificado de conclusão do Ensino Médio. A prova acontece nos dias 5 e 12 de novembro.
Para dar início à inscrição, o estudante deve informar o número do seu CPF e do RG. Também será preciso informar um telefone (pode ser fixo ou celular) e um endereço de e-mail. É pedido que o usuário crie uma pergunta e uma resposta de segurança para caso necessite recuperar a senha.
O valor da taxa de inscrição será de R$ 82 e deve ser paga até às 23h59 do dia 24 de maio em agências bancárias, dos correios, lotéricas ou no Banco do Brasil por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU simples). O prazo para o pagamento da taxa não será prorrogado.
ISENÇÃO DA TAXA
Como já havia sido anunciado anteriormente, os cadastrados no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal serão isentos da taxa de inscrição. Ainda segundo o documento, a isenção da taxa de inscrição do Enem é válida para todos os estudantes da rede pública e também para participantes que declararem ser membros de famílias de baixa renda ou estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
CARTÃO DE CONFIRMAÇÃO
Desde 2015, o MEC suspendeu a entrega do cartão de confirmação do Enem via correio (versão impressa). Para realizar a consulta do seu local de prova, o aluno deve verificar no site oficial do Enem. Vale lembrar que o cartão contém, além do local, o número da inscrição, a data, o horário, a indicação de atendimento especial (se necessário) e opção escolhida para a prova de língua estrangeira. A partir de 2017, o Enem deixa de ser um certificado de conclusão do Ensino Médio.
(DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário