quarta-feira, 21 de junho de 2017

ABASTECIMENTO DE ÁGUA COMEÇA A NORMALIZAR EM ALTAMIRA, MAS QUALIDADE AINDA PREOCUPA


"A conclusão dos serviços de reparos se deu na manhã desta quarta-feira (21), na Estação de Tratamento de Água na Perimetral e o sistema está recebendo gradativamente o abastecimento necessário, até que toda a rede seja atendida com o fornecimento" informou a assessoria de comunicação da prefeitura de Altamira
No início da manhã desta quarta-feira (21), moradores de Altamira, nos Bairro Sudam 1, Centro, Brasília, Bela Vista, Coperfron, Jardim Oriente, Uirapuru, Independente 1, 2 e 3, Premem, Explanada do Xingu, Recreio, além do Aparecida e Ilvalândia, começaram a receber água na torneira, porém muitos ainda reclamam da qualidade do líquido, relatos são de que o odor e coloração amarelada deixa a água impura para o consumo humano, sendo usada apenas para alguns serviços domésticos.
O morador Jefferson Martins do Sudam 1, escreveu para nossa redação, informado que na casa dele, além da coloração a água veio com odor semelhante a fezes, ele conta ainda que naquela água nem para tomar banho estava servindo.
“Ninguém consegue nem tomar banho, pois a água está podre, podre, podre” disse Jefferson
Nos Bairros Brasília, Aparecida, Sudam 2 e Bela Vista, a reclamação também se repetiu, já no centro da cidade e outros bairros a água ainda que pouca chega em qualidade normal, segundo sondou com alguns moradores o site Xingu230.com.
Os RUCs também foram afetadas mas caixas d’água auxiliaram os moradores, já no Conjunto Santa Benedita em que há dois meses uma bomba queimou, carros pipa estão atendendo a comunidade, moradores ainda reclamam que a quantidade e qualidade não atendem a todas as famílias do Bairro.
ENTENDA
A cidade de Altamira, ficou nesta segunda e terça (19, 20/06) respectivamente, sem o abastecimento de água, em nota a prefeitura de Altamira através da Cosalt – Coordenadoria de Saneamento de Altamira, informou que os problemas se deram em obras estruturais na ETA – Estação de Tratamento de Água no alto da Av. Perimetral, que esses trabalhos são de responsabilidade da Norte Energia por conta da condicionante de saneamento prevista para a construção da Hidrelétrica de Belo Monte.
Já a Norte Energia também em Nota, esclareceu que alguns equipamentos queimaram, durante a madrugada de terça-feira (20), atrasando um serviço programado de manutenção e adaptação no sistema de distribuição de água, um problema que afetou toda a cidade. Ainda segundo a Norte Energia, os serviços e reparos bem como medidas emergenciais foram acordadas junto a prefeitura de Altamira.
Por: Felype Adms

Nenhum comentário:

Postar um comentário