quinta-feira, 22 de junho de 2017

SECRETÁRIO DE SAÚDE DO ESTADO VISITA HOSPITAL MUNICIPAL MARIA JOSÉ BIANCARDI EM BRASIL NOVO



O Município de Brasil Novo no sudoeste paraense recebeu no dia (20), a visita do Secretário de Saúde do Estado do Pará, Dr Vitor Mateus e equipe da 10º regional de saúde-SESPA. O Secretário detalhou estratégias para a região dentro da política de Desenvolvimento Harmônico Sustentável do Estado do Pará – Pará Sustentável. Dentre elas destacam-se o apoio à conclusão de obras e aparelhamento de unidades municipais de saúde, a implantação de equipamentos essenciais de diagnose nos hospitais e o apoio à realização de cirurgias eletivas.
Dr. Vitor Mateus visitou o Hospital Municipal Maria José Biancardi, e conheceu o trabalho desenvolvido pelos profissionais e garantiu apoio a melhoria do hospital municipal.
Na ocasião, o secretário comentou sobre o projeto de ampliação do Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT), referência em atendimento de média e alta complexidades para nove municípios da região integrada Xingu/Transamazônica. "O hospital precisa ser expandido e esse projeto executivo da obra já está pronto. Estamos buscando agora parcerias para o financiamento dessa expansão. É um projeto que envolve cerca de R$ 18 milhões só para a obra, fora os equipamentos", adiantou o secretário.
Atualmente, o Hospital Regional de Altamira possui 97 leitos. Com o projeto de ampliação serão construídos mais 74 leitos para internação e também serão ampliadas a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal, que atualmente conta com cinco leitos (e ganhará mais cinco) e a Unidade de Cuidados Intermediários (UCI), que disporá de mais um, totalizando, ao final da obra, 177 leitos. A proposta contempla também a ampliação do Serviço Auxiliar de Diagnóstico e Terapia, a oferta de hemodinâmica e ressonância magnética, além da implantação do serviço de reabilitação e criação de um centro de estudos, o que tornará a unidade em um hospital escola.

Sobre o apoio em relação às cirurgias eletivas no município de Brasil Novo, o Secretário disse que, o Estado foi contemplado com R$ 10 milhões,para serem aplicados até o final do ano na realização desses procedimentos, e o município de Brasil Novo também será contemplado com parte desse recurso.


Por: Junior Oliveira - Brasil Novo em Foco
Fotos - Ascom-PMBN

Nenhum comentário:

Postar um comentário